O surgimento do Valentine's Day não tem registro e existem várias versões sobre seu surgimento. Uma das versões fala sobre São Valentim e o Imperador Claudius II.

Em Roma no século III, Claudius II, o gótico [o carinha da moeda], era um daqueles imperadores super simpáticos, como outros tantos imperadores na época. O fato de que os soldados solteiros de seu exército tinham um comprometimento muito maior nas guerras do que os soldados
casados fez ele tomar uma decisão prática: a partir de então seria proibido homens jovens se casarem!

Valentim, um bispo, achou essa decisão absurda e continuou celebrando casamentos "por baixo dos panos", pelo menos até Claudius II descobrir. Valentim foi preso e condenado à morte, porém durante sua estadia na prisão ele recebia cartas e recados de jovens dizendo que ainda acreditavam no amor.
Ele foi decaptado no dia 14 de Fevereiro de 270 d.C. por acreditar no amor e incentivá-lo passando por cima das leis, das guerras e das glórias. Em homenagem à sua morte surgiu o Valentine's Day.
A diferença entre o Valentine's Day e o dia dos namorados é que ele não se restringe apenas a namorados. As pessoas tem o costume de presentear todas as pessoas amadas, parentes, amigos, colegas de trabalho, colegas de escola e assim por diante!
O dia dos namorados tem um objetivo restrito aos namorados e é uma celebração de origem portuguesa que acontece um dia antes do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, mas vamos deixar isso para outro dia...
Hoje eu desejo a todos um feliz Valentine's Day, para lembrar que o amor existe!

Bijos,
Hahahaha, o querubim morto ali com a flechada é ótima representação do amor! hahahaha
ResponderExcluir